quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ranking: as 10 melhores praias do Brasil

Veja a seleção dos melhores trechos do litoral brasileiro, escolhidos no ano de 2017, de acordo com a Revista Viagem e Turismo.

De Fernando de Noronha a Ilhabela, de Boipeba a Florianópolis, da fascinante Praia do Espelho à atmosfera relaxante da Ilha Grande, nosso país está repleto de praias deslumbrantes para paquerar, curtir o sol e mar, surfar ou simplesmente relaxar.
É nesse espírito que o site da Revista Viagem e Turismo selecionou para você “as dez melhores praias do Brasil”. 

E você? Tem alguma favorita que ficou de fora? Deixe seu comentário!

10º lugar: BONETE, Ilhabela (SP)

 

Uma vilinha de pescadores guarda este tesouro do litoral paulista, com mar azul e mata preservada.
Considerada pelo respeitado jornal britânico "The Guardian" uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete é habitada pela maior comunidade caiçara do município de Ilhabela, que preserva a riqueza de sua cultura tradicional. Localizada na face Sul da ilha, de frente para mar aberto, essa praia de areias claras e mar agitado ainda mantém características selvagens que atraem os amantes do ecoturismo, surfe, ou apenas quem quer se desconectar do mundo moderno e curtir momentos únicos no paraíso.


9º lugar: LAGOINHA DO LESTE, Florianópolis (SC)

A faixa de areia, fofa, branquinha e quase sempre sossegada, separa o mar de ondas fortes do riacho que forma uma lagoa boa para banho (daí o nome). No entorno há vegetação intocada.


8º lugar: TAIPU DE FORA, Maraú (BA)


Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. Para apreciar a paisagem da praia mais bonita da península basta sentar num dos bares espalhados pela orla. Mas para conhecer o que Taipu tem de melhor é preciso alugar um snorkel e nadar nas piscinas naturais na maré baixa.


7º lugar: LOPES MENDES, Ilha Grande (RJ)


Tem areia fina e clara, sombra de amendoeiras e mar que mescla tons verdes e azuis. Em alguns trechos, o mar é agitado e procurado para surfe.


6º lugar: MORERÉ, Ilha de Boipeba (BA)


Na areia, amendoeiras fazem sombra para esticar a canga. Caprichosa, a maré prega peças: uma hora deixa só um filete de areia para caminhar e alaga o campo de futebol; e, de repente, vai lá longe, encalha barcos e forma piscinas – onde as embarcações vindas de Morro de São Paulo param para os turistas mergulharem.


5º lugar: PATACHO, São Miguel dos Milagres (AL)


Mar claro, coqueiros e absoluto sossego já seriam atrativos suficientes. Mas a praia do Patacho tem muito mais. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas.


4º lugar: PRAIA DO ESPELHO, Trancoso (BA)

Estrela do litoral sul baiano, tem mar transparente, esverdeado e paisagem espetacular. A orla é dividida em dois trechos, Espelho e Curuípe, separados por um rio. Vai somente passar o dia por lá? Chegue cedo, pois o sol vai embora às 16h00, por trás das Falésias.



3º lugar: PRAIA DO LEÃO, Fernando de Noronha (PE)


É o destaque do chamado mar de fora. Extensa, com águas muito azuis e verdes, a praia é uma das escolhidas pelas tartarugas marinhas para desovar no período de janeiro a junho. Com movimento bastante tranquilo, ganhou o nome em função da enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado. Ao lado fica o Morro da Viuvinha e, nas duas formações, uma infinidade de ninhos faz do local um santuário de aves. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas - sob supervisão do Projeto Tamar, os turistas acompanham de perto a corrida das tartaruguinhas rumo ao primeiro banho de mar!



2º lugar: BAÍA DO SANCHO, Fernando de Noronha (PE)


Águas cristalinas e falésias cobertas por vegetação formam uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro.


1º lugar: BAÍA DOS PORCOS, Fernando de Noronha (PE)


A melhor praia do Brasil tem só 100 metros de extensão. Piscinas naturais formam-se em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal de Fernando de Noronha. O acesso não é dos mais fáceis – só dá para chegar à Baía dos Porcos a , vindo da Cacimba do Padre em uma caminhada pela areia, além de uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes

Fonte: Revista Viagem e Turismo - Novembro/2017

Comente o que você achou desta reportagem. Curta nossa página do facebook e acesse nosso site para conhecer um pouco mais dos nossos pacotes e orçamentos online.
Site: www.rossiturismo.com
Fone: (15) 3233-5694

Nenhum comentário:

Postar um comentário